Terça, 22 de Julho de 2014
Pesquisa na RTP Açores - Informação e Desporto

Notícias /
Local

Açores: PSD critica os governos da República e da Região pelo encerramento de serviços públicos

Publicado: 2012-06-12 15:54:10 | Actualizado: 2012-06-12 15:54:10
Por: António Gil
Açores: PSD critica os governos da República e da Região pelo encerramento de serviços públicos

O PSD/Açores criticou hoje os governos da República e da Região pelo "encerramento indiscriminado" de serviços públicos na região, alertando que o fecho de serviços de proximidade contribui para agravar a desertificação de algumas localidades.


"A crise financeira, económica e social que abala o país e a região exige maior contenção e rigor na gestão dos dinheiros público, mas não pode servir de desculpa para o corte indiscriminado de prestação de serviços essenciais aos cidadãos", afirmou Duarte Freitas, líder parlamentar do PSD/Açores.

Duarte Freitas, que falava numa conferência de imprensa na Horta, Faial, frisou que "o encerramento discriminado de serviços públicos nos Açores por parte do Estado e da Região apresenta-se sob a forma de contenção de despesa pública, mas não evidencia ganhos de eficiência".

"É uma opção política errada", afirmou, defendendo que "o fecho de serviços públicos de proximidade é mais um passo para o esvaziamento de algumas localidades e para o contínuo desmoronamento de lugares já em processo de desertificação".

Para inverter este quadro, o Grupo Parlamentar do PSD/Açores apresentou hoje um projeto de resolução na Assembleia Legislativa "a favor da manutenção de serviços públicos de proximidade do Estado e da Região, cujo encerramento não pode obedecer a princípios meramente economicistas".

"A manutenção (dos serviços) é uma exigência de coesão regional e uma obrigação de solidariedade nacional", frisou Duarte Freitas.

(Fonte: FR/Lusa)

 
Graciosa Online | Victor Rui Dores
Evocando uma doceira de eleição
Graciosa Online | Luís Costa
Única no mundo
Piscar os olhos
Cláudia Cardoso
Piscar os olhos
Um Harakiri Universitário
Eduardo Ferraz da Rosa
Um Harakiri Universitário
Oportunidade perdida?
Osvaldo Cabral
Oportunidade perdida?